Cidades

Aécio destaca “arrogância” de Dilma e aposta em não conclusão do mandato

AECIO - OLHANDOO senador Aécio Neves subiu o tom na discussão sobre o segundo mandato da presidente Dilma Rousseff (PT) em entrevista à Rádio Metrópole nessa sexta-feira (5). Destacando a “arrogância” da petista, o senador afirmou que sem a reestruturação econômica, o Partido dos Trabalhadores não continua no poder. “O PT não se contenta em ser governo, quer ser oposição também, e aí é uma concorrência desleal. A inflação correndo, os salários, essa inconsistência…

Esse jogo ambíguo de Lula fragiliza o governo no Congresso. Se o PT, que é o governo, não apoia as medias, traz ao meu ver inconsistência e fragiliza o governo Dilma”, afirmou. Segundo o tucano, a presidente rejeitou ajuda da oposição para sair da crise financeira e política. “O fato concreto é que a presidente da República não tem a liderança e confiança necessária para construir uma agenda para o Brasil. Pouco depois do resultado das eleições, eu liguei para a presidente, e ela me chamava de candidato.

Leia mais

Papa “está determinado” em avançar com reformas na Igreja

Construção civil deve perder 556 mil postos de trabalho este ano, diz sindicato

Campanha Novembro Azul alerta para prevenção do câncer de próstata

Eu disse a ela: ‘Não, presidente, acabou a eleição, não sou mais candidato’. E disse que a principal missão dela era unir o país. Ali eu dei uma sinalização de que ela poderia construir a agenda. Mas a presidente, com a arrogância de sempre, desprezou o diálogo com a gente”, afirma. Ainda de acordo com Aécio, mesmo com as recomendações, a petista iniciou uma série de nomeações “para fazer as vontades dos aliados”.

Ele ainda disse que, se houver de fato o impeachment com a ascensão do hoje vice Michel Temer, o PSDB pode apoiá-lo. “A degradação da economia é extremamente profunda. É preciso que alguém lidere esse processo. É preciso que viesse alguém legitimado pelas ruas. É óbvio que se a solução vier do vice-presidente Michel Temer, nós apoiaremos”, conclui.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios