Cotidiano

Adolescente de Guanambi não resiste e morre após contrair a covid-19

Um adolescente de 15 anos morreu no início da manhã desta sexta-feira (26) em Guanambi, região sudoeste da Bahia.

O quadragésimo primeiro óbito por complicações da Covid-19 na cidade, foi confirmado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Gustavo Santos “Gu” era portador de comorbidades (Doença Renal Crônica), foi admitido no Hospital Santa Casa em Montes Claros, no Norte de Minas, no dia 20 de fevereiro, onde seria submetido a um transplante renal.

No dia 4 de março, Gua apresentou problemas respiratórios e teve material coletado para exame RT/PCR, tendo confirmação para Covid-19.

Gu foi levado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em uso de ventilação mecânica em estado grave, no entanto, não resistiu às complicações da doença nesta sexta.

Torcedor do Flamengo, Gu cursava 9° ano B na Escola Municipal Professora Enedina Costa de Macedo. Em nota, a direção lamentou e se solidarizou com a morte do aluno, o qual deixa um legado de exemplos como aluno e amigo.

Nota de Pesar Escola Municipal Professora Enedina Costa de Macedo

Com muito pesar informamos o falecimento do nosso aluno Gustavo Santos (9° ano B). Gu, como era carinhosamente chamado pelos professores, funcionários e colegas nos deixa um legado de exemplos como aluno e amigo, fazendo-nos acreditar que a educação permite aprendizagens para a vida e amor por toda eternidade. Que Deus o acolha em seus braços e conforte nossos corações.

De acordo com o boletim divulgado na quinta-feira (25), Guanambi ultrapassou a marca de 5.022 casos confirmados desde o início da pandemia, além disso, a secretaria emitiu um alertou que foi notificado, por meio de sequenciamento, de novos casos covid-19, da variante SARS-CoV-2 P.1 da linhagem B.1.1.28 (“variante de Manaus”), em paciente em Guanambi.

A taxa de ocupação de leitos de UTIs em Salvador 86%, Vitória da Conquista 97%, Hospital de Campanha/ Ânima UniFG 86,7%, Hospital de Campanha 41,7% e PA Covid-19 67,70%. //Folha do Vale.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo