Geral

Administrador da Diocese de Amargosa está em Roma com Bispos do Nordeste 3

A Regional Nordeste 3 que soma 17 milhões de habitantes, sendo cerca de 65% dos baianos se declaram católicos, enquanto os católicos sergipanos são 77%.

Desde segunda segunda-feira, 23, os bispos do regional Nordeste 3 (Bahia e Sergipe) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) estão em Roma para a visita Ad Limina Apostolorum e o Padre Nelson Franca, administrador da Diocese de Amargosa, também participa do encontro.

Durante a semana, eles visitaram diversos Dicastérios e Congregações da Cúria Romana, como  a Sagrada Congregação para o Clero, o Dicastério para a Comunicação da Santa Sé, o Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização, o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, o Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral. Nestas visitas, conforme relatos das dioceses, os bispos estão refletindo temas pertinentes para a Igreja do Brasil e para o mundo.

Como ponto alto da visita, nesta sexta-feira, 27, os prelados se encontraram com o Papa Francisco. Pelas mãos do bispo de Juazeiro, dom Carlos Alberto Breis Pereira, e do bispo de Feira de Santana, dom Zanoni Demettino,  o Papa recebeu um pandeiro como “sinal da alegria da Bahia, sinal da alegria do Evangelho” e ainda uma imagem de são Francisco dormindo, “representando assim os sonhos da Igreja de Francisco”. O Pontífice não só sorriu ao receber o instrumento, como arriscou alguns movimentos. Criativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo