GeralNotícias

Acusado de ofensa, Neymar se torna ‘persona non grata’ na Paraíba

NEYMAR - COMEMORANDOApós as acusações de que Neymar teria ofendido os jogadores do Flamengo do Piauí chamando-os de “Paraíba” durante a partida de volta entre o Santos e rubro-negro pela Copa do Brasil, as Câmaras Municipais de Campina Grande e João Pessoa, as duas maiores cidades da Paraíba, aprovaram moções de desagravo contra o jogador santista.
A primeira a se manifestar foi a Câmara de Campina Grande. Nesta terça-feira (23), a entidade aprovou um voto de repúdio contra o jogador. Já nesta quarta (24), foi a vez da Câmara de João Pessoa se manifestar e aprovar um título de “persona non grata” contra o atleta. Os dois documentos foram acatados por unanimidade.
Na prática, o requerimento do parlamento municipal de Campina Grande serve apenas para demonstrar a indignação com o caso. O requerimento do parlamento de João Pessoa, no entanto, tem um efeito prático. Pelo regimento da Câmara da Capital, pessoas que tenham votos de “persona non grata” aprovados contra elas ficam impedidas de no futuro serem homenageadas pela cidade.
Apesar de ter recebido o “posto”, Neymar nega as acusações. O atacante disse que nunca ofendeu ninguém em tom preconceituoso, que seu irmão é nordestino e ainda acusa Lúcio Bala, atacante do Flamengo do Piauí, de estar mentindo.
– Eu nem posso levar isso muito a sério, sabe? Você sabe que meu irmão, o Joclécio (amigo considerado membro da família de Neymar dada a proximidade e convivência), é nordestino, pernambucano. Eu não ia admitir que alguém chamasse ele de paraíba. Os caras estão loucos. No Santos têm jogadores nordestinos. Vai lá perguntar para eles se eu gosto desse tipo de brincadeira. Para, né? Chega! Eles sabem o que aconteceu dentro de campo. Eu não ofendi ninguém, e eles sabem disso. Ponho minha cabeça no travesseiro e durmo tranquilo. O Lúcio é que tem o que explicar, não eu – disse.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios