Bahia

Acordo com governo não resolve situação financeira e Mirabela demitirá funcionários

No último dia 17 de fevereiro, a empresa emitiu o primeiro aviso prévio aos funcionários.

mirabelaMesmo com acordo fechado com o governo estadual para liberação de créditos do ICMS , a direção da Mirabela Mineração do Brasil, sediada em Itagibá, na região do Médio Rio de Contas, anunciou nesta quarta-feira (6) que todos os funcionários entrarão em aviso prévio a partir desta quinta (7). De acordo com informações do site Giro em Ipiaú, a informação foi confirmada por um dos representantes da categoria e repassada aos trabalhadores pelo sindicato da categoria.
 
No último dia 17 de fevereiro, a empresa emitiu o primeiro aviso prévio aos funcionários. Na ocasião, a previsão é de que cerca de mil trabalhadores seriam dispensados. Entretanto, o acordo firmado entre a mineradora e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) adiou o cumprimento da medida. Todavia, o apoio do governo estadual não foi suficiente para manter as operações da empresa. “Foi falado que a empresa está tentando de todas as formas viabilizar o negócio, mas depende de muitos fatores. Exemplo; o acordo coletivo, a invasão dos sem terras e a negociação com a Codeba, São pontos que precisam ser resolvidos”, afirmou um dos trabalhadores.
 
Atualmente, a Mirabela emprega 350 funcionários diretos. Um dos representantes da mineradora afirmou à publicação que a empresa luta para evitar o encerramento das atividades. A queda do valor do níquel, comercializado na tarde desta quarta por US$ 3,85, é um dos prováveis motivos para o fechamento da mina.Mesmo com acordo fechado com o governo estadual para liberação de créditos do ICMS , a direção da Mirabela Mineração do Brasil, sediada em Itagibá, na região do Médio Rio de Contas, anunciou nesta quarta-feira (6) que todos os funcionários entrarão em aviso prévio a partir desta quinta (7).
 
De acordo com informações do site Giro em Ipiaú, a informação foi confirmada por um dos representantes da categoria e repassada aos trabalhadores pelo sindicato da categoria. No último dia 17 de fevereiro, a empresa emitiu o primeiro aviso prévio aos funcionários. Na ocasião, a previsão é de que cerca de mil trabalhadores seriam dispensados. Entretanto, o acordo firmado entre a mineradora e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) adiou o cumprimento da medida. Todavia, o apoio do governo estadual não foi suficiente para manter as operações da empresa.
 
“Foi falado que a empresa está tentando de todas as formas viabilizar o negócio, mas depende de muitos fatores. Exemplo; o acordo coletivo, a invasão dos sem terras e a negociação com a Codeba, São pontos que precisam ser resolvidos”, afirmou um dos trabalhadores. Atualmente, a Mirabela emprega 350 funcionários diretos. Um dos representantes da mineradora afirmou à publicação que a empresa luta para evitar o encerramento das atividades. A queda do valor do níquel, comercializado na tarde desta quarta por US$ 3,85, é um dos prováveis motivos para o fechamento da mina.
Veja mais
Mirabela demite todos os trabalhadores e encerrará operação em março
Acordo garante manutenção de 1.000 empregos em Itagibá e região
Itagibá: Mulheres do MST ocupam área de mineradora e criticam empresa

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios