Geral

ACM Neto perdeu quatro eleições para o PT e fugiu da última disputa, diz Florence

O deputado federal Afonso Florence (PT) afirmou nesta quinta-feira (14) que o prefeito ACM Neto faz uma má gestão em Salvador e “fugiu da última disputa” contra o Partido dos Trabalhadores, nas eleições de 2018, quando o petista Rui Costa foi reeleito governador da Bahia. Neto cogitou candidatar-se ao governo do estado à época, mas desistiu do intuito.

“Nós ganhamos quatro eleições no primeiro turno e ele fugiu da última disputa”, disse Florence, em resposta à declaração de Neto de que “ganhou dele [Lula]” nas duas eleições municipais em que foi eleito – o petistas fez campanha para adversários do presidente dos Democratas nos pleitos. A declaração se deu durante encontro da Executiva Nacional da sigla, realizado no Hotel Wish, em Salvador. O evento contou com a presença de Lula.

Para o deputado petista, Neto “não unifica sua base” e faz “muita propaganda” de seu governo. “É um dos piores governos municipais na atenção básica, na saúde da população carente, na geração de emprego e renda, na contenção de encostas, na área de limpeza e dragagem de canais. É um governo, na nossa avaliação, ruim. então ele está tentando se vacinar em relação ao que é a expectativa”, disse.

Florence lembrou que a encontro desta quinta-feira, fechado para o público, já estava agendado antes da libertação de Lula e que o primeiro evento aberto à militância será em Pernambuco, neste final de semana, mas que em breve os soteropolitanos poderão participar de um ato de rua com o ex-presidente.

“Brevemente ele estará na Bahia e nós vamos ver como o povo quer levá-lo nos braços para a Presidência da República”, disse.

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar