Cotidiano

ACM Neto diz ter evitado vexame maior de Maia em disputa na Câmara: ‘Só fez bobagem’

O presidente nacional do Democratas, ACM Neto (DEM), voltou a reagir a críticas feitas pelo ex-presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM-RJ), que credita ao ex-prefeito de Salvador a sua derrota na eleição pelo comando da Casa. Para ACM Neto, o aliado cometeu uma série de erros na articulação política da disputa que culminou com a vitória de Arthur Lira (PP-AL).

“O Democratas, partido eu presido, teve um papel protagonista nesse processo. Tanto que elegemos o presidente do Senado, o senador Rodrigo Pacheco. Em relação à Câmara dos Deputados, infelizmente, Rodrigo Maia, quem eu considerei meu amigo por 20 anos, pessoa que sempre teve o meu respeito, meu carinho, minhas palavras de reconhecimento público, infelizmente, ele errou do começo ao fim. Só fez bobagem na condução da sua própria sucessão, e deu no que deu”, declarou em entrevista à rádio na manhã desta terça-feira (9).

Na avaliação do ex-prefeito da capital baiana, Maia procura culpados, em vez de assumir a responsabilidade do próprio revés. “Rodrigo Maia, Querendo tirar o braço dele da seringa, querendo transferir a responsabilidade, que é exclusivamente dele de ter falhado na articulação política, começou a espalhar mentiras, a levar palavras levianas a veículos de comunicação do Brasil. E aí, amigo, o cara não pode reconhecer o erro, é impressionante. Tem gente que não tem essa capacidade, a humildade de dizer ‘errei’ ou de reconhecer a derrota. Ganhar e perder é [sic] da vida.”

Assim como mencionou numa nota divulgada como resposta à acusação de que traiu o ex-presidente da Câmara, ACM Neto repetiu que Maia “ficou muito apegado ao poder”.

“Quis continuar presidente da Câmara, a verdade é essa. Esperou que o Supremo desse a ele o direito à ‘re-reeleição’, e infelizmente errou. Perdeu a força na sua sucessão e ficou sem o suporte do próprio partido dele, o Democratas. Eu tive que entrar no final pra evitar que Rodrigo passasse por um vexame público ainda maior, orque havia maioria para aderir ao bloco com o Arthur Lira. Eu não permiti, como presidente do partido, reuni a Executiva do partido e disse ‘não aceito’, tentando preservar ainda o Rodrigo Maia, que sai fazendo tudo isso e falando essas bobagens”, afirmou o presidente do DEM.

Diante do racha, Maia cogita deixar o partido e poderá articular uma fusão que envolveria siglas como Cidadania PV e Rede.

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios