BrasilGeral

ACM Neto defende que professores tenham prioridade em vacinação e acredita que aulas retornem no início de 2021

Apesar de não marcar uma data para o retorno presencial das aulas nas escolas, o prefeito ACM Neto (DEM) acredita que a volta das atividades educacionais deverá ocorrer ainda no início de 2021, no entanto, para isso, segundo ele, será necessária a imunização dos profissionais da educação. Durante evento de inauguração de uma creche no bairro de Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (18), o gestor defendeu que os professores e funcionários tenham prioridade na vacinação contra a Covid-19.

“Eu vejo governos e prefeituras Brasil a fora marcarem data de retorno das aulas, depois suspendem, marcam de novo e eu não vou ficar nessa. É uma irresponsabilidade com as famílias e com os funcionários. Graças a Deus estamos vendo a vacina se aproximar. Eu não serei mais prefeito, mas como homem público eu vou defender que os profissionais da educação estejam entre as prioridades daqueles que serão vacinados no Brasil”, disse.

O prefeito ressaltou ainda o prejuízo para os estudantes e disse que em 2021 as escolas precisarão cumprir dois anos letivos, e por isso, não é possível pensar num retorno tardio das aulas.

“Não será possível nós aguardarmos a vacinação de todos os brasileiros e só depois retornarmos as aulas no país. O prejuízo para crianças e jovens já é enorme, especialmente para os alunos da rede pública e esse prejuízo precisará ser recuperado no próximo ano. Vamos ter que fazer dois anos em um. Vamos ter que fazer 20 e 21 em 2021. É claro que não dá pra imaginar fazer dois anos em seis meses, por isso é que vai chegar num momento, de fato, que o ano letivo terá que ser retomado, e eu imagino que isso vá ocorrer ainda no começo de 2021”, afirmou.

Nesta quinta (17), o Grupo de Valorização da Educação (GVE), que reúne cerca de 60 instituições privadas de ensino de Salvador e Lauro de Freitas, anunciou que as escolas particulares retornarão com as aulas, ainda na modalidade virtual, em fevereiro de 2021.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo