Cidades

ACM Neto aguarda definição de adversários para anunciar candidato a vice

ACM NETO - SORRINDO 2O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), vive um período de céu de brigadeiro. Após a divulgação de mais uma pesquisa que aponta grande percentual de avaliação positiva do gestor, o prefeito ainda não encontrou motivos para se preocupar com as eleições de 2016, quando deve ser candidato à reeleição.

De acordo com interlocutores próximos a ele, enquanto o grupo ligado à ACM Neto debate o cenário hipotético de quem será candidato a vice, os adversários ainda não chegaram a um consenso sobre qual deverá ser a candidatura a ser veiculada como a principal no enfrentamento ao atual comandante do Palácio Thomé de Souza. Até o momento, são citados os nomes de Alice Portugal (PCdoB), Lídice da Mata (PSD) e Sargento Isidório (PDT) como nomes potenciais para concorrer contra o prefeito e o noticiário político acaba concentrado em quem deve se arriscar numa disputa contra a máquina da prefeitura. Nesse contexto, ACM Neto utiliza o argumento que só deve discutir política após o São João – data muito mais simbólica para o calendário eleitoral de cidades do interior. Oficialmente, apenas Alice Portugal foi colocada como candidata e expressou o ritmo que deve predominar na campanha: não ter medo do prefeito.

Lídice caminha para ter novidades apenas após um encontro com o governador Rui Costa (PT), agendado apenas para o próximo dia 27. E Isidório não pode ser alçado à condição de principal candidato da base aliada do governador diante das excentricidades a que se propõe. “Se a oposição ainda não se definiu, por que o prefeito vai se decidir?”, questiona um aliado de ACM Neto.

Como numa partida de xadrez, o democrata sabe quais peças mexer. E aguarda o que considera momento ideal para fazer o anúncio há muito aguardado pela imprensa. Os desenhos reais das chapas devem, então, serem conhecidos apenas em julho.

Fernando Duarte/BN

Leia mais

Deputada que teve marido preso após impeachment é investigada

Ex-ministro de Temer se esconde em banheiro aos gritos de ‘golpista’

Três novas viaturas são entregues a 33ª CIPM; uma será utilizada em Valença

Paulo Ricardo deseja voltar a fazer novelas: ‘Só depende do convite’

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo