Polícia

Ação da Polícia Militar aprende 38 motocicletas durante o feriado de Natal em Jaguaquara

Moradores da área central e de vários de Jaguaquara se queixavam no feriado de Natal, nesta sexta-feira (25), da ação de motociclistas que circulavam nas ruas com motos de baixa cilindrada, porém, com adulteração praticada na descarga dos veículos, provocando barulho que gerava a perturbação do sossego alheio.

Diante da prática irregular, a Polícia Militar montou a Operação Lince, que apreendeu 38 motos, que foram recolhidas ao pátio da 3ª Cia/PM no bairro Malvina II.

A atitude semelhante foi de verificada no mesmo dia em outras cidades, a exemplo de Brejões, onde policiais militares, também da 3ª Cia, notificaram cerca de 32 motos.

A prática proibida pelo Código de Trânsito Brasileiro-CTB, consiste na retirada do miolo do abafador da descarga, para que ocorram os estampidos. Apesar de serem consideradas infrações de natureza grave, segundo artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro com multa, além de retenção do veículo, as práticas ainda são comuns.

Segundo informou o Capitão Hianderson Ribeiro, a Operação em Jaguaquara terá continuidade e o Comandante não descarta blitz para verificar o escapamento das motos, bem como a documentação dos veículos e condutores. Fonte: blog Marcos Frahm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo