Bahia

Abertas inscrições para o concurso da Polícia Militar 2017

POLICIA MILITARQuem deseja ingressar na carreira militar tem até o dia 19 de junho para se inscrever no concurso público para Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar na Bahia (CBM). São ao todo, 2,7 mil oportunidades.

Os interessados devem acessar o site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) pelo www.ibfc.org.br e fazer a inscrição. A taxa custa R$70. A remuneração é de até R$ 2.585,05, com carga horária de 40 horas semanais. No total, são 2.750 vagas, sendo 526 para Salvador.

Confira o número de oportunidades para Salvador e outras cidades da Bahia:  Conforme o edital, disponível no site do IBFC, são duas mil vagas para o Curso de Formação de Soldado da Polícia Militar, e 750 voltadas para o Curso de Formação de Soldado do Corpo de Bombeiros Militar. Para a PM, as oportunidades estão distribuídas em Salvador (526), Juazeiro (214), Feira de Santana (346), Ilhéus (250), Vitória da Conquista (239), Barreiras (216) e Itaberaba (209). Já para o Corpo de Bombeiros, as vagas são em Salvador e Região Metropolitana (315), Feira de Santana (23), Itabuna (15), Ilhéus (10), Porto Seguro (59), Vitória da Conquista (51), Jequié (10), Juazeiro (23), Itaberaba (30), Paulo Afonso (44), Santo Antônio de Jesus (75), Barreiras (30) e Teixeira de Freitas (65).

Seleção: Podem concorrer os jovens de nacionalidade brasileira ou portuguesa, entre 18 e 30 anos, que tenham concluído ensino médio ou formação técnica profissionalizante de nível médio, sendo também observadas outras exigências do edital.

O concurso ocorre em duas etapas com provas objetivas e discursiva, previstas para o mês de agosto, mas acontece em apenas um dia de seleção, com duração de quatro horas e trinta minutos. O resultado obedecerá à ordem de classificação, seguindo a publicação das notas finais em ordem decrescente, observando cargo, região e sexo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios