Esportes

Abatido, Rogério Ceni lamenta derrota do Fortaleza no Clássico-Rei e pede reforços

Visivelmente abatido, o técnico Rogério Ceni lamentou a derrota do Fortaleza no Clássico-Rei que causou a eliminação na Copa do Nordeste. O Tricolor do Pici perdeu para o rival Ceará por 1 a 0, na noite desta terça-feira (28), em Pituaçu, pelo jogo único da semifinal.

“A sequência cansa, pode haver lesões. Nosso elenco é enxuto. Tivemos pouquíssimas oportunidades, as três que tivemos, fizemos. Mas as opções são poucas. Tentamos criar o jogo, mas o Ceará conseguiu se defender muito bem e contra-atacou”, afirmou.

Para o treinador, a sequência apertada de jogos e o elenco enxuto do Tricolor do Pici causaram a eliminação no torneio regional. Ele ainda destacou a necessidade de contratar reforços com determinadas características.

“Já conversamos com o presidente. Precisamos de mais um jogador nessa posição de velocidade, que tenha a mesma função do Osvaldo, do Yuri, do Romário e do David pra gente poder trocar mais, começar mais forte e ter mais volume de jogo no segundo tempo. Precisamos achar também alguma peça de criação. A situação é complicada, é difícil. Nós já passamos 20 nomes, mas são jogadores caros ou inviáveis que não fazem parte da nossa realidade”, disse.

Fora da Copa do Nordeste, o Fortaleza ainda está vivo no Campeonato Cearense e enfrentará novamente o Ceará na final. As datas dos dois jogos da decisão do título ainda serão definidas. Já no Brasileirão, a estreia do Tricolor do Pici será no dia 8 de agosto, no outro sábado, contra o Athletico-PR, no Castelão.

BN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo