Cidades

Abalos sísmicos são registrados próximo à área de rompimento de barragem

BARRAGEM - MARIANA 2Um abalo sísmico de 2,1 graus na escala Richter foi registrado nesta terça-feira (10) na região de Ouro Preto (MG). Segundo informações da Agência Brasil, o tremor foi percebido na cidade vizinha de Mariana, onde duas barragens de rejeitos de mineradora se romperam na última quinta-feira (5).

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais informou que o abalo não modificou o trabalho das equipes de busca e salvamento de vítimas realizado no distrito de Bento Rodrigues, que foi atingido pela lama após o rompimento das barragens. Nesta região também foram registrados tremores na madrugada desta terça pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) O tremor também não causou alteração na estrutura das barragens de Germano e Santarém, de acordo com os bombeiros.

A corporação também afirmou que a empresa Samarco Mineração instalou nesta terça, por precaução, três sismógrafos (equipamento que detecta movimentos do solo, incluindo abalos sísmicos) em pontos estratégicos das barragens. O primeiro tremor, de magnitude 1,5, foi registrado às 4h17.

O segundo, de 1,8 graus, foi percebido às 5h46. Uma equipe da Polícia Ambiental de Minas Gerais fará um sobrevoo ainda na tarde desta terça para avaliar os danos ambientais causados pelo rompimento da barragem, cujos resultados serão incluídos no boletim de ocorrência feito no dia do acidente.

Leia mais

Mais de 30 presos fogem da delegacia de Barreiras

Em mensagem, Odebrecht acusou Dilma de mentir sobre obra em Cuba durante debate

Corpos de cinco jovens que morreram em acidente são velados juntos

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios