BrasilGeral

A menos de uma semana do 1º turno, Lula vai a 45% em nova pesquisa FSB/BTG

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) obteve 45% das intenções de voto para o primeiro turno na nova rodada da pesquisa FSB/BTG, divulgada nesta segunda-feira (26). O petista oscilou um ponto para cima em relação ao último levantamento, enquanto o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) se manteve com 35%.

O chefe do Executivo nacional e candidato a reeleição está com a mesma pontuação desde a pesquisa divulgada no último dia 12 de setembro.

Ainda analisando o cenário estimulado, quando o nome dos candidatos são apresentados aos entrevistados, Ciro Gomes (PDT) pontuou 7%. Simone Tebet, do MDB, foi escolhida por 4% dos eleitores.

Felipe d’Ávila (Novo) e Soraya Thronicke (UB) fecham a lista, ambos com 1%. Outros 4% dos eleitores vão votar em branco, anular o voto ou não votarão em nenhum. 2% não sabem ou não responderam.

A pesquisa ouviu 2 mil eleitores por telefone entre 23 e 25 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-08123/2022.

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios