CotidianoGeral

“A Embasa diz que tá tudo bem e eu digo que tá errado”, afirma o vereador Eliomar

Em Ubaíra mais uma vez a população vive o drama da falta de água. Para entender esta situação entrevistamos o vereador Eliomar que se disse preocupado com a situação. Veja na integra a entrevista:
vereador eliomar de ubaira
Vereador é verdade que atualmente a população de Ubaíra tem vivido o drama da falta de água?
Eliomar: “Sim, de fato a falta de políticas públicas no passado nos traz este grande problema no momento. A diminuição de água adequada para o consumo humano tem prejudicado bastante nossa população tanto na zona rural quanto na sede de nosso município”.
O senhor se refere à falta de políticas públicas em qual sentido?
Eliomar: “Precisamos desenvolver um sistema de planejamento de nossos recursos hídricos. Ubaíra tem muita água, no entanto, estamos utilizando-as de forma incorreta. Para piorar a situação de nosso município, temos o trabalho descompromissado da Embasa.”
A população tem reclamado bastante da limpeza da barragem do Mucuri que abastece a cidade, por que esse trabalho não é realizado?
Eliomar: “Estamos pressionando a Embasa para que melhore a prestação de seu serviço a nossa população. O prefeito tem se esforçado bastante. Já aprovamos na câmara o convenio que legaliza o trabalho da Embasa em Ubaíra, no entanto esta empresa tem feito pouco caso. A Embasa diz que está tudo bem, eu digo sempre que este errado”.
Enquanto vereador o que o senhor tem feito para resolver o problema:
Eliomar: “Tenho defendido a gestão dos recursos hídricos. Em relação a Embasa, a mesma esta convidada a prestar esclarecimentos na segunda feira. Vamos trabalhar, precisamos também do apoio da comunidade já que precisamos racionar o uso da água. O Inema tem que entrar na jogada, é preciso agir forte, quero ver demolidas as represas que atende interesses particulares em detrimento do interesse coletivo”.
A situação é gravíssima e nos impõe a responsabilidade de ação firme. Precisamos agir com toda forma contra os descasos da Embasa” finaliza o professor Eliomar.
Ainda de acordo com o vereador a população de Ubaíra pode ficar sem abastecimento de água se não se tomar medidas enérgicas e eficazes e que o mesmo vai estar na frente do processo, enquanto vereador, para dá uma resposta à altura a comunidade ubairense que confia no seu trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo