Cotidiano

“A casa caiu”, diz Lupi sobre Bolsonaro

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmou que Jair Bolsonaro não precisa de oposição, porque ele faz a própria oposição. “Agora, a casa caiu. Cadê o gestor?”, declarou, em entrevista ao “Jornal da Cidade II Edição, com José Eduardo”, na noite desta segunda-feira (22).

Na visão do pedetista, o presidente venceu a eleição de 2018 diante de um fato político que era inesperado na época. “A facada foi o que deu a eleição para ele. Porque ele não passava de 20% dos votos”, avaliou.

Carlos Lupi também ressaltou que outros gestores sem capacidade também foram eleitos ao longo da história do Brasil. “Se você pegar a história do Brasil, você já teve surpresas antológicas. Jânio Quadros era um louco”, lembra. “Infelizmente a sociedade escolhe alguns loucos para representá-los. O Bolsonaro não é tão sem conhecimento quanto a gente imagina”.

Ex-ministro do Governo Lula, Lupi avaliou a prisão do ex-presidente e lembrou que ele está impedido de se candidatar nas próximas eleições por conta da Lei da Ficha Limpa. “Acho que Lula é uma liderança popular forte. […] E como todos nós seres humanos, cometeu erros”.

Nos últimos meses, Lupi viajou pelo Brasil ao lado de Ciro Gomes, potencial candidato do PDT no próximo pleito presidencial.

Bnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo