Política

Lula diz que Bolsonaro foi “medíocre” ao conceder indulto a Silveira

Em entrevista a youtubers, nesta terça-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o presidente Jair Bolsonaro, sobre a concessão de indulto ao deputado Daniel Silveira (PYB-RJ). De acordo com Lula, Bolsonaro fez “graça” e foi “medíocre”.

“Eu acho que ele foi medíocre, apesar de que essa é uma discussão que eu nem comentei nada, porque tudo o que ele queria era o que aconteceu. Ele abafou o carnaval. Ele fez isso na quinta-feira. Ficou quinta, sexta, sábado, domingo, segunda e terça no auge do noticiário. Porque tudo que ele quer é que permaneça no noticiário, e ele não tem nenhum interesse se é coisa boa ou ruim. Do jeito que ele é, pode ser ruim que ele gosta assim mesmo”, disse.

O deputado Silveira foi condenado na última semana STF à perda do mandato, dos direitos políticos e a 8 anos e 9 meses de prisão, em julgamento por estímulo a atos antidemocráticos e ataques a ministros do Supremo e a instituições do Estado. Conforme o ex-presidente, com a concessão do indulto, Bolsonaro conseguiu causar a repercussão política que queria.

“Eu acho que o Bolsonaro foi estúpido quando fez essa decisão que ele tomou, essa graça que ele fez. Porque ele acha que é graça mesmo, sabe? Não graça no sentido do benefício jurídico, mas a graça do ponto de vista de sorrir”, afirmou Lula.

Vnoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios