MutuípeGeral

Bandidos tentam golpe se passando por médica, filha de empresários mutuipenses

Os empresários mutuipenses Delvair Rauedys e Antônio Lisboa, usaram as redes sociais nesta terça-feira (22), para alertar a população quanto a um crime que já se tornou corriqueiro.

Bandidos se passaram pela filha do casal, numa conta no WhatsApp, no passado o número pertenceu a médica Sonyara Rauedys Lisboa, eles pediam para que a mãe fizesse uma transferência de quase 10 mil reais, inventando uma história envolvendo um aplicativo bancário.

O Mídia Bahia, teve acesso a uma parte do diálogo, onde o bandido que se passava pela cirurgia, dizia que teve um problema com o celular, não conseguia acessar o App do banco e por esse motivo, não estava conseguindo fazer o pagamento de uma suposta fatura.

Ciente de que não falava com a filha, Delvair foi conversando com o farsante, que ao perceber que estava sendo engando, ficou furioso ao ponto de enviar xingamentos. O caso foi apresentado à polícia.

Como evitar cair no golpe?

Crimes no WhatsApp se tornaram frequentes, é importante evitar clicar em links desconhecidos para não perder a conta, sempre que tiver pedido de qualquer valor em dinheiro, ligar para a pessoa, fazer chamada de vídeo se possível, e se certificar se é mesmo o número do destinatário, bem como os dados bancários.

Se confirmar a fraude, denunciar o caso à polícia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios