JogosEsportes

A batalha pela camisa número um do Brasil: Quem tem a vantagem?

É justo dizer que o Brasil tem uma abundância de riquezas na posição de goleiro. Durante muito tempo, a seleção nacional não tinha exatamente um goleiro de classe mundial com quem contar, mas agora tem dois na forma de Alisson Becker e Ederson.

Com o Liverpool e o Manchester City respectivamente, a dupla se acostumou a jogar no mais alto nível do futebol inglês e europeu, mas ambos terão como objetivo representar o Brasil na Copa do Mundo de 2022, que acontecerá no final deste ano no Qatar.

É difícil para um treinador quando se tem dois goleiros genuinamente de classe mundial à sua disposição, e o treinador brasileiro Tite normalmente optou por fazer uma rotatividade entre Alisson e Ederson. Entretanto, com a Copa do Mundo se aproximando rapidamente, ele pode decidir que precisa de um goleiro que esteja seguro de sua vaga de titular. Então, qual dos dois provavelmente vai conseguir o aceno?

Alisson

Quando você olha para o efeito transformador que Alisson tem tido em Liverpool desde que entrou no verão de 2018, você pode começar a entender como ele é claramente um goleiro brilhante. O brasileiro ajudou o Liverpool a se tornar um consistente favorito no jogos de amanhã apostas, e foi um dos principais contribuidores para que o time do Jurgen Klopp vencesse a Liga dos Campeões e a Premier League nas duas temporadas seguintes.

Alisson é um dos melhores de sempre em termos de economia de grandes chances. Quantas vezes já o vimos sair correndo para negar um atacante de um contra um, ou produzir reações aparentemente impossíveis para salvar um tiro rápido? O jogador de 29 anos é um dos melhores atiradores do mundo, e seria extremamente valioso para o Brasil em termos de fazer salvamentos que talvez não se esperasse que ele fizesse.

Se há uma coisa que pode contar contra ele, é que ocasionalmente ele dará uma atuação onde tudo dá errado, ou de repente ele parece muito vacilante no gol. No entanto, estes são poucos e distantes, e com 51 bonés em seu nome, Alisson é uma figura confiável para o Brasil.

Ederson

Consistência é a melhor palavra que você pode usar para descrever Ederson. Embora ele possa não se destacar da mesma forma que Alisson por fazer defesas dramáticas, o goleiro do Manchester City é tão adepto do sistema de Pep Guardiola que raramente faz as manchetes para qualquer tipo de erro.

Sua suprema calma e compostura no gol, juntamente com um talento brilhante para a distribuição, ajudaram a equipe de Guardiola a se tornar uma das maiores equipes da história do jogo inglês e uma das favoritas no Betfair. Isso foi reconhecido por Tite, que nomeou Ederson no 11 inicial para as quartas-de-final, semifinal e final da Copa América de 2021.

Isso pode muito bem provar que Ederson fez o suficiente para vencer Tite e se tornar o número um do Brasil para a Copa do Mundo, apesar de Alisson ter vestido as luvas na última edição do torneio na Rússia, em 2018. Entretanto, ninguém sabe o que pode acontecer entre agora e quando as finais começarem em novembro, portanto ambos os jogadores precisarão estar no topo de seu jogo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios