Entretenimento

Ciúme obsessivo: saiba tudo sobre o tema

Relacionamentos podem ser tão complexos quanto os próprios sentimentos envolvidos. Nesse sentido, um dos sentimentos mais conhecidos e até mesmo temidos dentro das relações é o famoso ciúme. Isso porque embora seja algo relativamente normal de se encontrar, na medida errada ele pode acabar se tornando bastante complicado.

Dessa forma, primeiro é preciso entender dois processos, o que serio o ciúme e sobre como a obsessão pode estar atrelado a ele. Com isso, o ciúme nada mais é do que a insegurança e temor de que pode acabar perdendo a pessoa que ama para outra. Normalmente, esse sentimento está muito atrelado com questões relacionadas a baixa auto estima e insegurança da pessoa que acaba transbordando para o relacionamento. 

A obsessão não precisa necessariamente estar atrelada ao ciúme, mas quando isso ocorre faz com que um sentimento “banal”, como a insegurança, se transforme em algo imenso, a ponto de atrapalhar até mesmo a rotina da pessoa. Ou seja, a pessoa fica completamente fissurada pela outra a ponto de querer controlar a vida do outro.

Importante ressaltar, que isso pode ocorrer com qualquer tipo de relacionamento amoroso, mesmo quando é algo não tão fixo como no caso de relações com sugar momma, por exemplo. 

Assim, fica claro que um relacionamento com ciúmes obsessivo não é saudável e é necessário a busca pelo tratamento apropriado para lidar com essas questões internas. Isso porque esse tipo de ciúme pode atrapalhar e até mesmo restringir a liberdade e vontade da outra parte do relacionamento. 

Em alguns casos o sentimento é tão intensificado que pode levar a pessoa cometer crimes passionais contra o companheiro(a). Dessa forma, é muito importante estar atento aos sinais e assim que perceber que está sendo oprimida, vigiada e violada de alguma forma, procurar se desvincular do relacionamento. 

Afinal, um relacionamento saudável exige respeito, tolerância e confiança a ser mantido pelos dois. A liberdade de ser quem é de forma livre deve sempre existir.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios