Cotidiano

Atlas Intelligence: 30% dos PMs pretendem participar de atos pró-Bolsonaro

Um levantamento do Instituto Atlas Intelligence aponta que 30% dos policiais brasileiros entrevistados pretendem ir “com certeza” aos protestos, marcados para esta terça-feira (7), em favor do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido).

A pesquisa, divulgada pelo jornal O Globo, entrevistou 3.146 pessoas de 30 de agosto a 4 de setembro. Desse total, 511 se declararam policiais militares, civis ou federais: 44% dos policiais militares disseram que não pretendem ir às manifestações; enquanto 15% afirmaram que provavelmente não irão; 5% que talvez participarão; e 6% não souberam responder.

Os pesquisadores separaram as respostas fornecidas pelos policiais do restante da população. Entre cidadãos com outras profissões, 18% responderam que vão às ruas apoiar Bolsonaro com certeza, enquanto 47% não pretendem participar do ato.

Regulamentos das Polícias Militares proíbem a participação de agentes da ativa em atos políticos.

No último sábado, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP) informou que as corregedorias das polícias Militar, Civil e Técnica, e do Corpo de Bombeiros Militar autuarão os servidores que participarem de atos antidemocráticos no feriado de Sete de Setembro.

“A liberdade de expressão é um direito sagrado, mas ninguém tem liberdade de expressão para acabar com a democracia. Quem assegura a liberdade de expressão são as regras da Constituição”, informou o afirmou o secretário da SSP-BA, Ricardo Mandarino, em comunicado enviado aos comandos das corporações no último sábado (4).

O Instituto Atlas Intelligence também perguntou se, para os entrevistados, policiais deveriam poder participar das manifestações do Dia da Independência. Entre os PMs, 40% disseram que sim e 47% que não. Na população geral, o resultado foi 36% a 46%, respectivamente.

Bahia.ba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios