Cotidiano

Covid-19: Fábio Vilas-Boas afirma que a situação deve melhorar no final de setembro

Nesta segunda-feira (24) o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas reforçou durante entrevista a TV Itapoan, que uma vacina capaz de imunizar as pessoas da covid-19 vai ser a responsável por trazer tranquilidade para os baianos e brasileiros. Segundo ele, a expectativa é que a imunização aconteça em março de 2021.

“A partir da vacinação nós começamos a ter algum grau de tranquilidade, mas o modo de vida que nós tínhamos até então não vai voltar atrás. Vamos vacinar apenas os grupos de risco. O vírus vai circular, vai ter pessoas se infectando, adoecendo. Segundo, que é possível e muito provável que daqui a pouco tenhamos outro vírus tão ou mais grave que esse”, afirmou Vilas–boas.

Questionado sobre uma melhora da situação da pandemia, Fábio afirmou que  a partir do final do mês de setembro a Bahia deve entrar numa fase de diminuição no número de casos. “Eu acredito que vamos sair dessa fase mais critica no final do mês de setembro, começamos a ter um declínio. Temos uma serie de indicadores que mostram claramente que estamos num platô, outros que apontam para um leve declínio, declínio da taxa de letalidade, declínio progressivo da taxa de crescimento”, ressaltou.  

“Os números estão aumentando, só que cada vez menos, cada vez mais próximos do um ou menos de um, e quando isso acontecer, acredito eu que nas próximas duas ou três semanas a gente vai entrar na fase de regressão, mas ainda partindo de um patamar muito elevado, nós temos um número de ativos, número de casos novos ainda muito elevado, vai demorar pra gente poder chegar em algo que nos dê um conforto. Felizmente hoje a Bahia tem condições de ofertar leitos de UTI para todo mundo”, finalizou Fábio Vilas-Boas.  

Varelanoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios