Esportes

Barcelona confirma Ronald Koeman, herói de título na Champions, como novo técnico

Após o colapso em Lisboa com a histórica goleada sofrida para o Bayern de Munique por 8 a 2 pela Champions League, o Barcelona teve nesta terça-feira a primeira contratação para iniciar sua reformulação: Ronald Koeman é o novo técnico.

A confirmação veio do presidente Josep Maria Bartomeu durante entrevista à TV Barça: “Se não acontecer imprevisto, Koeman será o técnico que anunciaremos, que tomará as rédeas da equipe e destes jogadores com um projeto diferente, com um treinador que os culés conhecem bem. Não só como jogador, mas também como treinador”.

“Apostamos porque o conhecemos muito bem por como é, como pensa e como jogam seus times, mas também por sua experiência, por estar no Dream Team de Johan Cruyff, conhece o Barça e a forma de entender futebol”.

O holandês de 57 anos vai assinar por duas temporadas com mais uma prorrogável e assume o lugar de Quique Setién, demitido depois da humilhação e sem títulos em poucos meses de passagem pelo Camp Nou.

Para aceitar a oferta do Barça, Koeman precisou deixar o comando da Holanda, onde estava desde de 2018 para reestruturar a seleção que ficara de fora da Copa do Mundo daquele ano.

Ele conseguiu guiar a Laranja Mecânica à final da primeira Liga das Nações da Uefa – perdeu para Portugal por 1 a 0 – e deixa o posto a semanas da estreia na fase de grupos da competição.

Koeman iniciou as conversas com o CEO do Barça, Òscar Grau, na noite de segunda em sua casa em Amsterdã e nesta terça foi à sede da federação holandesa para acertar a rescisão. O treinador admitiu que tinha uma cláusula que o liberaria caso o Barcelona tentasse contratá-lo.

Espn

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios