Mutuípe

Barros entrega novas ambulâncias e deixa ministério da Saúde, Mutuípe é contemplado

samu mutuipeNo último dia como ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP) entrega 476 novas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para 365 municípios em 23 estados em cerimônia no Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná, na amanhã desta segunda-feira (26). De acordo com a pasta, o investimento é de R$ 83,9 milhões.

Com essa última entrega, Barros totaliza mais de 1,3 mil novos veículos para renovação da frota. De acordo com o ministério da Saúde, a previsão é que o governo federal entregue 2.173 novas unidades até o final do ano e com isso renove 65,7% da frota existente.

Com a entrega, o ministro também anunciou a licitação de um sistema que pretende rastrear os veículos com a intenção de melhorar o controle de deslocamento das ambulâncias. “O objetivo é otimizar os recursos federais de investimento e custeio, além de evitar, entre outras coisas, o uso indevido de ambulâncias e melhorando o atendimento a quem precisa”, diz a pasta.

A cidade de Mutuípe no estado da Bahia foi contemplada com uma das ambulâncias, nesta segunda-feira, o prefeito Rodrigo Maicon de Santana Andrade, Digão – MDB, foi receber as chaves do veículo.

Reforma ministerial

A saída de Ricardo Barros deve abrir uma série de baixas no ministério de Michel Temer (MDB). Além do representante paranaense, Maurício Quintella (PR-AL), dos Transportes, Marx Beltrão (Turismo), Sarney Filho (Meio Ambiente), Fernando Coelho Filho (Minas e Energia), Leonardo Picciani (Esporte), Osmar Terra (Desenvolvimento Social), Mendonça Filho (Educação) e Helder Barbalho (Integração Nacional) também devem deixar o cargo na próxima semana.

Com isso, a reforma ministerial de Temer deve ter início nesta segunda-feira.  Editado por Mídia Bahia com informações do Uol Paraná.

647954fa 1682 466d a381 0f2e8ebd7680

36d27ce3 9294 4ef9 afae 649297c9b670

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios