Cotidiano

“ACM Neto tem 80% de chance de não ser candidato”: babalorixá faz previsões para eleições 2018

ELSON SENA BABALORIXAEntre pesquisas de intenção de votos, discursos acirrados nos palanques, brigas pela paternidade do metrô e até mesmo a possibilidade da construção de dois Centros de Convenções para a cidade de Salvador, a disputa entre ACM Neto (DEM) e Rui Costa (PT), pelo Governo do Estado da Bahia, pode estar com os dias contados.

Existe 80% de chance de Neto desistir da candidatura nas eleições de 2018. Pelo menos é o que dizem os búzios do babalorixá Elson Sena, do terreiro Ile Ase Maa Ase Ni Ode, localizado em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador.

Elson fez previsões sobre a próxima campanha eleitoral e o resultado foi surpreendente.

ACM Neto será mesmo candidato? Eis a questão. “Há um grande desejo dele concorrer, mas entre agosto, setembro e outubro desse ano, ele passou a avaliar a possibilidade de colocar alguém para se candidatar no seu lugar. Não é descartado que ele tente, mas existe 80% de chance que ele não se candidate. Ele está fazendo uma sondagem de possibilidades, mas é muito certo que ele não quer arriscar. Ele está sendo comandado pela força de Xangô, que é o orixá da Justiça, e ele só vai se candidatar se tiver certeza de êxito”, afirmou o babalorixá.

Caso o democrata decida mesmo que vai entrar na disputa pelo cargo que foi ocupado por seu avô durante três mandatos, os orixás afirmam que será preciso tomar cuidado com os companheiros de coligação.

“Ele precisa perceber com quem ele vai se coligar, quais os partidos que ele apoia, pois isso pode minar o campo dele. Ogum está de plantão, segurando ele, e impedindo que ele se arrisque. Ogum é guardião e avisa que ele deve se preservar e não ir agora. Ele deve apostar em outro candidato”, disse.

Quando questionado sobre a gestão vice-prefeito, Bruno Reis, que comandará a prefeitura de Salvador, caso ACM Neto deixe o cargo para se dedicar à campanha, as previsões são de continuidade. “Não modifica muita coisa. Ele vai ter alguns embates para conseguir se ressair, mas ele e ACM comungam muito. Não haverá grandes reviravoltas”, prevê.

Já sobre o atual governador Rui Costa, os orixás não se mostraram muito simpáticos ao petista, já que, segundo os búzios, o governador não é nem um pouco adepto do candomblé. “Os orixás não responderam muita coisa sobre ele. Ele é muito fraco espiritualmente e deveria buscar mais apoio dos orixás, que são as forças da natureza. Não vejo aqui apoio espiritual para ele”, observa.

Tranquilidade e certeza de vitória são algumas das características visualizadas ao perguntar sobre o governador. “Ele já se sente dono do poder, se sente reeleito, por isso tem a energia muito tranquila. Isso pode ser um grande risco para ele. Algumas atitudes dele, durante o percurso, que seriam para a glória, estão tendo efeito contrário. Mas ele só vai perceber isso a partir do terceiro mês de 2018”, alerta.

Surpresas virão – Pra quem acha que as eleições na Bahia se resumem à disputa entre o petista e o democrata, os búzios avisam que uma reviravolta inesperada está chegando por aí.

“Existe uma força que, possivelmente, está se organizando para sair. São dois candidatos e um deles é mulher. Essa mulher será usada como aspecto de guerra. Já o outro, nem sabe ainda que será chamado, pode estar viajando ou fazendo uma pesquisa fora. Ele deve ser chamado com urgência. Nem Rui Costa, nem ACM Neto, têm apoio de Exu, mas esses dois, sim”, garante.

As eleições prometem ser pacíficas, apesar da disputa acirrada. “Exu traz uma mediação e será uma guerra sutil. Não extremamente pacífica, mas uma guerra fria”, pontua.

Quando a pergunta é mais direta, sobre quem vai ganhar as eleições, Rui ou ACM, a resposta é ainda mais surpreendente: “Nem um, nem outro. Provavelmente, será um novo candidato que virá com a força de ACM Neto”, diz o oráculo, com mais certeza que qualquer pesquisa eleitoral.

Varelanoticias

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios