Política

Dilma elogia Hillary e critica adversários brasileiros

DILMA - CALMA AIA ex-presidente Dilma Rousseff publicou em sua conta n o Facebook um comentário sobre as declarações da candidata à presidência dos EUA derrotada Hillary Clinton.

Sem deixar de alfinetar os adversários políticos brasileiros, a ex-presidente que foi submetida a um processo de impeachment afirma que a democracia é um sistema que prevê ganhadores e perdedores nas eleições diretas. “A tradição de um democrata é reconhecer a derrota, e não articular um processo golpista de impeachment sem medir as consequências para o seu país”.

Confira a integra!

A democracia é um sistema que prevê ganhadores e perdedores nas eleições diretas. A tradição de um democrata é reconhecer a derrota, e não articular um processo golpista de impeachment sem medir as consequências para o seu país.
Até agora a eleição americana mostra que os líderes políticos dos Estados Unidos, apesar do acirramento dos ânimos, têm consciência do importante papel do respeito aos resultados eleitorais, como define a Constituição.

Hillary Clinton mostra o espírito de uma liderança de tradição democrática. Mesmo tendo maioria nas urnas, aceitou as regras da disputa eleitoral, reconhecendo a vitória de Donald Trump no colégio eleitoral. Na democracia o que importa é o respeito às regras do jogo.

dilma-rede-social-hillary

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios