CidadesGeral

FHC diz que PT e PSDB viraram ‘velharia’

FHC - SIMPLES - CASAO ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que o PT e até o seu PSDB perderam o “frescor” que tinham na década de 1990 e que as legendas agora fazem parte da “velharia” política. A declaração foi feita durante a entrevista realizada na última segunda-feira (5), para o site UOL.

O ex-presidente tucano também comentou as explicações de Lula sobre as evidências que levaram a força-tarefa da Lava Jato a indiciá-lo por suspeita de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

“É difícil colar”, disse FHC. “É difícil porque houve uso reiterado dos bens. É claro que a Justiça vai ter que provar. Às vezes não é fácil provar.”

A eventual prisão de Lula será “uma questão delicada do ponto de vista político”, avalia FHC. “Imagino que os procuradores e os juízes estão numa situação complicada, porque eles têm a lei. Se houver fatos, o que o juiz vai fazer?”, indagou.

Quando questionado sobre o veredicto híbrido do Senado no impeachment de Dilma Rousseff, FHC foi enfático. “Aquilo foi um absurdo, a Constituição é clara”, declarou.

Leia mais

Revista diz que Bonner está em novo relacionamento

Grave acidente deixa uma vítima fatal na BR-101

Homem é agredido pela namorada por não querer fazer sexo com ela

Terceira pesquisa eleitoral em Jiquiriçá diz que Cascalho lidera as intenções de voto

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios