Política

ACM Neto diz que Rui está ‘desesperado’ por queda de Dilma e desafia governador

ACM NETO E RUI COSTA - COLETIVAO prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), desafiou o governador Rui Costa (PT), nessa quarta-feira (11), a “fazer um tour de realizações da prefeitura pela cidade”.

Segundo Neto, Rui está “desesperado pela queda inevitável da presidente Dilma Rousseff”. “Enquanto o governo estadual não para de gastar em propaganda e não tem sequer uma sala nova inaugurada em Salvador nos últimos nove anos, a prefeitura, somente em minha gestão, reformou 157 unidades, reconstruiu outras 12 e está construindo ou reconstruindo outros 50 estabelecimentos, incluindo 30 creches, sem nenhuma ajuda do estado”, afirmou.

Leia mais

Acidente na BA-489 causa uma morte e deixa uma mulher ferida

Suzane von Richthofen tem um novo amor

Universidade Para Todos inscreve para cursos preparatório a partir de 17 de maio

Em relação à saúde, ACM Neto afirmou que, após um ano e quatro meses de sua posse, o governador Rui Costa ainda não começou a cumprir a promessa de construir hospitais pela Bahia. “Ao contrário do que diz o governador, quando entrei na Prefeitura o orçamento da saúde era de R$ 700 milhões e, agora, é de R$ 1,2 bilhão. Encontrei a cidade com uma UPA e, até o final de junho, teremos nove em funcionamento.

Também quero registrar que Salvador tinha 18% de cobertura de atenção básica e hoje está com 46%, isso sem falar no aumento das equipes de saúde (de 89 para 234) e das ambulâncias do Samu (de 9 para 40)”, disse, ao completar: “Eu me proponho a mostrar as obras da Prefeitura em educação e saúde ao governador e também gostaria de conhecer o que o estado tem feito nas duas áreas. Acho que o governador deveria aceitar minha proposta imediatamente”.

BN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios