NEWS

Em vídeo, Estado Islâmico ameaça derrubar Torre Eiffel e invadir Roma

TORRE EIFFEL - ESTADO ISLAMICOO Estado Islâmico divulgou um vídeo em que ameaça derrubar a Torre Eiffel, na França, e invadir cidades como Roma e Berlim. Com o título “Paris entrou em colapso”, as imagens foram publicadas nesta segunda-feira (4), poucos dias após atentados coordenados pelo grupo extremista matarem 130 pessoas.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o EI usou um trecho do filme “G.I. Joe: A origem de Cobra”, que mostra a queda da famosa torre francesa. Em off, uma voz diz que os extremistas não anunciaram guerra contra o Ocidente, mas sim que as nações ocidentais iniciaram a “transgressão” contra o grupo. Nesta segunda, a França lançou as primeiras missões no Iraque e na Síria a partir de porta-aviões. “Vocês pagarão o preço quando seus filhos forem enviados à guerra contra nós.

Leia mais

Assaltante dá água com açúcar para acalmar idosa durante roubo

Tráfego será interditado na BA-540 entre Mutuípe e Amargosa

Kátia Abreu assina decreto que transforma Ceplac em departamento

Eles retornarão aleijados, amputados em seus caixões ou doentes mentais. Vocês não se sentirão seguros nem dentro dos próprios quartos”, ameaça o narrador em árabe. “Convoco os irmãos franceses e do mundo todo a se preparar e combater como eles nos combatem”, completa.

Além de Paris, os jihadistas também ameaçaram a “nação da Cruz”, em referência a Roma, onde fica o Vaticano. No vídeo, os extremistas advertem: “convertam-se ao Islã ou paguem o preço”. No fim, um deles fala em inglês que as próximas ações do EI podem ser realizadas em “Londres, Berlim ou Roma”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios