Entretenimento

Diretor de ‘Tropa de Elite’, José Padilha fará série americana sobre a Operação Lava-Jato

JOSE PADILHAConhecido por tratar de assuntos como violência e a corrupção policial em séries, filmes e documentários, vide “Ônibus 174”, “Tropa de Elite” e “Narcos”, o cineasta José Padilha, já tem um novo projeto na mira: a Operação Lava-Jato.
“O objetivo é narrar a operação policial em si e mostrar inúmeros detalhes esclarecedores que a própria imprensa desconhece“, afirmou o diretor, que mora nos Estados Unidos e disse já ter comprado os direitos de um livro ainda não lançado, com depoimentos exclusivos com os envolvidos no escândalo.
Leia mais
Para ele, não há motivações políticas na operação, e nem na construção do seriado. “Toda vez que alguém fala dos indícios avassaladores contra Lula, um petista diz que o PSDB também rouba. Tenta-se transformar tudo numa questão ideológica. Mas tudo é caso de polícia”, afirmou.
Como será uma produção internacional, a série terá título em inglês. De acordo com a revista Veja, Padilha trabalha com o nome provisório de “Jet Wash”, que seria “Lava-Jato” em tradução literal, mas isso deve mudar, já que a expressão correta para objeto de mesmo significado seria “Car Wash”, que é o título de uma famosa comédia dos anos 1970.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios