Mutuípe

Carlinhos só conta com 4 vereadores na Câmara, prefeito pede 110% de remanejamento do orçamento, mas só consegue 17%

carlinhos fechado

Orçamento 2016 com previsão de 43 milhões de reais, após emenda da vereadora Márcia Cristina (Marcinha – DEM) só tem permissão de remanejamento de 17%

O prefeito de Mutuípe Luis Carlos Cardoso da Silva (PT), não vive um dos melhores momentos em sua carreira politica quanto a sua base aliada na câmara de vereadores.
Após ter sido eleito em 2012 com uma pequena diferença de 97 votos e ter conseguido fazer 6 vereadores dos 11 na casa, Carlinhos ao longo dos anos perdeu peças importantes para garantir aprovação de suas propostas na casa legislativa.
Na noite desta terça feira (01), após pedir 110% de remanejamento do orçamento de R$ 43 milhões de reais, o gestor consegui apenas 17%, o que mostra fragilidade de seu governo no dialogo como legislativo. Foram 6 votos a 4, sem o do presidente da casa que só vota em caso de empate.
A base do prefeito resume-se a apenas 4 vereadores: Gil e Dinoite (PT), Lek (PRB) e Neia (PSD).
Até Paulo Argolo (PCdoB) que sempre foi fiel escudeiro do grupo, deixou de comungar dos ideais petista,  diante dos maus tratos apresentados por ele mesmo em uma sessão solene na casa, Argolo mostrou-se magoado e já é cogitado pela oposição para ser o possível vice na chapa que ainda não apresentou oficialmente um pré-candidato do grupo.
Até nas reuniões da cúpula petista, Paulo não é mais chamado a fazer parte das discussões.
Em 2016 o prefeito que é pré-candidato a reeleição terá dois desafios o de permanecer no cargo de prefeito com possíveis 7 vereador contra, e reconstruir a base na câmara.
 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios