Cotidiano

Espuma do Rio Tietê transborda e invade ruas do interior de SP: 'Cheiro muito ardido'

ESPUMA DO TIETEA espuma do Rio Tietê transbordou após as chuvas que atingiram a região de Sorocaba, em São Paulo, e invadiu a cidade de Salto. A Avenida Castro Alves, próximo ao complexo da cachoeira, ficou interditada. De acordo com o G1, a prefeitura informou que o rio está com muita vazão e houve alteração na cor da água. “Provavelmente muito por conta da chuva em São Paulo também”, informou.

O morador Paulo Conti disse que a espuma invadiu a cidade logo cedo e atingniu a praça próximo ao complexo da cachoeira, um dos principais pontos turísticos da cidade. “O rio está totalmente fechado pela espuma, numa intensidade que não se via há bastante tempo.

O cheiro é muito ardido”, relatou. Conti disse ainda que a água passa rente à ponte, que acaba sendo invardida pela espuma do rio. “Acho que a quantidade de espuma ainda pode aumentar quando a água da chuva que caiu na capital começar a chegar aqui na região”, especula.

O acumulado de chuvas nos primeiros oito dias de setembro atingiu 65% do esperado para todo o mês na região, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Desde terça-feira (1º), foram registrados 47,6 milímetros de precipitação, mais da metade dos 72,2mm esperados para setembro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios