Bahia

40 kg de drogas são incinerados em Santa Cruz Cabrália

DROGA VIATURAQuarenta quilos de maconha e mais de um quilo de pasta base de cocaína, avaliados em mais de R$ 120 mil, foram incinerados pela delegacia territorial de Santa Cruz Cabrália, extremo sul baiano, nesta quinta-feira (4), no forno de uma empresa local.

A cocaína e a maconha destruídas foram apreendidas em uma casa utilizada como ponto de drogas, durante operação recente da Polícia Militar na região. De acordo com o delegado Sinézio Vieira, a pasta base de cocaína, por exemplo, se permanecesse no mercado, poderia dobrar de valor, uma vez que os traficantes acrescentariam ao entorpecente pó de giz, talco, cimento branco, fermento biológico, dentre outros produtos.

“Hoje, até o mercúrio extraído de lâmpadas fluorescentes, que é altamente tóxico, e vidro moído, para dar brilho à droga, são encontrados na cocaína”, alerta o delegado.

DROGA INCINERADASegundo ele, a incineração é importante por dois motivos: tira definitivamente a droga de circulação e diminui o poder dessas quadrilhas, com o prejuízo financeiro que as apreensões causam. “É o dinheiro da venda de drogas que financia a compra das armas utilizadas no crime”, afirma Sinézio.

Foto: Polícia Civil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios