PolíciaSalvador

PM impede confronto de facções e dois são mortos em Fazenda Coutos

Uma submetralhadora calibre 9 milímetros e um revólver 38 foram apreendidos por equipes da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Paripe), nas primeiras horas desta quarta-feira (19), no bairro de Fazenda Coutos, Subúrbio Ferroviário da capital. Na ação, dois integrantes de uma organização criminosa foram localizados.
As equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) realizavam a o ‘Operação Intensificação Fazenda Coutos’, quando se depararam com cerca de 20 homens armados com submetralhadoras e fuzis e usando roupas camufladas.

O comandante interino da 19ª CIPM, capitão Gabriel Tirso, contou que assim que as guarnições entraram na Rua Manoel Fernandes, foram recebidos a tiros pelos suspeitos.

“Eles com certeza estavam se preparando para atacar o grupo rival e não esperavam a nossa chegada. Como eles atiraram, nós revidamos e, assim que terminou a troca de tiros, percebemos que dois deles haviam sido atingidos”, disse.

Os homens foram levados para o Hospital do Subúrbio, em Periperi, mas não resistiram. Com eles foram encontrados, além das armas, 86 trouxinhas de maconha, sete pinos de cocaína, um rádio comunicador e uma bolsa.

Os materiais foram levados para a Corregedoria Geral da PM, onde a ocorrência foi registrada. Além da 19ª, a região segue reforçada por integrantes da 18ª CIPM (Periperi) e Rondesp Baía de Todos os Santos (BTS). Informe Baiano

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios