Cidades

Lula entra na Justiça para tentar evitar condução coercitiva

LULA - PREOCUPADOO ex-presidente Lula entrou com um habeas corpus (HC) preventivo nesta segunda (29), no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) na tentativa de evitar ser conduzido coercitivamente ao Ministério Público Federal.

De acordo com a Folha de S. Paulo, o petista foi citado há alguns dias para prestar esclarecimentos sobre o tríplex em Guarujá (SP) que foi reformado pela empreiteira OAS e que seria adquirido pela mulher dele, dona Marisa.

Leia mais

Comer ovo não aumenta o colesterol nem as chances de infarto

Câmara de São Francisco do Conde oferece 70 vagas em concurso público

“A Regra do Jogo”: saiba com terminará Zé Maria na novela

No começo da semana passada, a primeira intimação foi marcada para o dia 7 de março, porém na sexta (26), segundo o HC, ela teria sido mudada para o dia 3 de março. A presença de Lula seria obrigada “sob pena de condução coercitiva”, que é quando alguém é ordenado a comparecer.

A atuação do promotor que investiga o caso, Cassio Conserino, vem sendo questionada pela defesa do ex-presidente. Os advogados de Lula confirmaram à Folha que apresentaram um HC ao TJ-SP. “O ex-presidente não se importa de divulgar nada nem de prestar esclarecimentos, desde que seja para uma autoridade competente e, principalmente, imparcial”, disse Roberto Teixeira, representante do petista.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios