Cidades

Deputados do PMDB assinam manifesto contra cargos em ministérios

DEPUTADOS - PMDB 2Vinte e dois deputados do PMDB na Câmara dos Deputados anunciaram nesta quinta-feira (1º) um manifesto contra o que chamam de “toma-lá-dá-cá” na reforma ministerial comandada pela presidente Dilma Rousseff. Os parlamentares, que representam um terço da bancada na Câmara, dizem ser contrários à decisão do partido de assumir ministérios. Atualmente a bancada do partido na Casa conta com 66 deputados.

De acordo com o documento, o “país passa uma das mais graves crises econômicas da sua história”. “Ela é resultado de escolhas erradas das políticas de governo e traz de volta demônios que a Nação imaginava exorcizados: inflação, desemprego, desindustrialização e total desarranjo das contas públicas.

A crise ética avilta a nação!”, acusa o partido, que também tem quadros arrolados nos escândalos de corrupção. Ainda de acordo com o PMDB, o partido PMDB nunca foi sequer convidado a participar das decisões governamentais que levaram a essas crises. E há uma discordância sobre a distribuição de cargos para a bancada. “Nosso posicionamento em plenário não dependerá desse tipo de barganha por cargos. Temos um só compromisso que é com a nossa consciência, com o brasil, respeitando a vontade da população, expressa mais de uma vez nas pesquisas e nas ruas do nosso país”, diz o texto.

CARTAS DEPUTADOS PMDB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios