Geral

Mutuípe: Declaração do Cel. Luziel Andrade sob saída do Ten. Maurício não convence a população.

DSC01163O programa Cara a Cara com o Povo da Rádio Interativa ouviu nesta segunda feira (28) o Coronel Luziel Andrade responsável pelo 14º Batalhão de Policia Militar em Santo Antonio de Jesus.

Perguntado sobre o porquê da mudança de comando da 4ª Cia em Mutuípe, o Coronel respondeu que foi uma mudança natural e que nesse inicio de ano muitas companhia mudaram de comando para dar o novo animo ao trabalho da Policia Militar.

O coronel salientou o importante trabalho feito pelo tenente Maurício a frente do comando no Vale do Jiquiriçá e afirmou  que o tenente fará um excelente trabalho a frente da 3ª Cia em Nazaré para onde foi indicado como tem também certeza que o Capitão Rodrigo dará continuidade aos trabalhos na região pelo fato de ótimo trabalho desempenhado pelo Capitão Rodrigo na cidade de Nazaré.

Nas palavras do coronel essa mudança representa uma nova missão na vida do Tenente Maurício e isso dá dinamismo ao trabalho da policia.

Segunda as palavras de Coronel Luziel não teve pressão política por parte do novo prefeito de Mutuípe Carlinhos (PT) que após as eleições criticou o trabalho da policia durante as eleições em um blog de notícias de Santo Antonio de Jesus expressando insatisfação com o comando. O coronel justificou novamente a mudança como normal e salientou o rodízio de oficiais.

Perguntado a respeito de um abaixo assinado realizado pela população de Mutuípe logo após os rumores da saída do tenente iniciados em outubro de 2012 que foi encaminhada ao coronel Alfredo Castro com mais de 1,5 mil assinaturas, o Coronel Luziel informou que não deixa de incentivar e disse que não é natural que um oficial permaneça em um determinado local por muito tempo e disse que a missão em Mutuípe foi cumprida ele disse ainda que o Capitão Rodrigo é do mesmo nível que Maurício e que a cidade não sofrerá danos.

Perguntado da operação Vale em Paz realizada rotineiramente pelo tenente Mauricio ele salientou que com certeza elas serão mantidas.

Para finalizar ele endossou a possibilidade da volta de Maurício no futuro quem sabe como Capitão. A notícia de transferencia do oficial para Nazaré desagradou à população de Mutuípe, diversão pessoas estão organizando um manifesto através das redes sociais na cidade acredita-se que o fato acorreu por motivação política.

No final do programa o ouvinte Roque Lisboa ligou para a emissora e comentou as palavras do Coronel Luziel Andrade onde ele afirmou que a mudança de comando não teve influencia política segundo “Roque” essa afirmação é chamar o povo de Mutuípe e do Vale do jiquiriçá de “burro” e disse ter certeza que essa foi uma decisão 100% política e que a vontade da população novamente não foi respeitada  que a vaidade do prefeito em mostrar que é  ele que manda.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Não entrando no mérito de ter sido ou não uma questão politica a saída do tenente Mauricio pois isto só tem-se a possibilidade de especular-se, quero me ater ao questionamento de como seria o trabalho deste referido oficial no mandato do então prefeito. Ouve um claro partidarismo por parte de alguns integrantes da policia militar incluindo-se o tenente no dia da eleição, digo isso pois estava presente em uma dessas manifestações de partidarismo que ocorreu em frente a uma das seções eleitorais do colégio Julival quando Carlinhos tropeçou no fio da urna que acabou vindo ao chão, uma multidão rapidamente se aglomerou na porta da seção o que se caracteriza como um crime eleitoral e mais grave ainda as ameaças que surgiam por parte de alguns aglomerados, fui então pedir ao Tenente que dispersasse a multidão visto que aquilo era um crime eleitoral e que a juíza já havia dado ordem de prisão a aqueles que se aglomerassem, o então tenente disse apenas que isso era impossível.
    Qual a lisura deste profissional ? Deveria ele ter cumprido a lei, porém isto não foi feito por que ?
    Vamos ser sérios em nossos posicionamentos, a rotatividade de oficiais é algo natural e neste caso é mais do que necessário que seja feito.
    Valido lembrar a importância da CAEL na segurança do vale e que isso foi mais um bem trago a Mutuípe por Carlinhos.
    Enquanto ao adjetivo de vaidoso atribuído ao prefeito vamos e convenhamos que não se encaixa na sua figura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios