Entretenimento

8 coisas surpreendentes que podem fazer alguém trair

A infidelidade é uma das coisas mais angustiantes que você pode experimentar em um relacionamento. Todo mundo sabe disso. E, no entanto, homens e mulheres continuam a trair o tempo todo: uma pesquisa recente revelou que um quinto (21% dos homens e 19% das mulheres) da população adulta americana traiu um parceiro. (E isso não leva em conta aqueles que trairam, mas nunca, jamais admitirão – um número que nem mesmo a ciência pode medir.)

Mas a questão permanece: o que leva essas pessoas a trair? O conhecimento comum pode sugerir que não é nada mais do que puro desejo carnal, mas, muitas vezes, a situação é muito mais complexa. De estabilidade financeira a déficits de personalidade – e certamente isso não será nenhuma surpresa – ambiente infantil, existem inúmeros fatores.

Muitos infiéis se asseguram que não vão ser abandonados pelos seus parceiros por conta do suporte financeiro que oferecem, na cabeça deles, eles atuam como “sugar daddy” de suas parceiras.

Aqui está o que os especialistas sugerem que você procure. E para uma história da vida real sobre infidelidade, veja o que aconteceu quando uma noiva leu os textos relacionados a traições do noivo em voz alta em seu casamento.

1. Há considerável disparidade de renda

De acordo com um estudo intrigante de 2015, as pessoas têm mais probabilidade de trair quando seus parceiros estão se saindo melhor do que eles, financeiramente falando. “Você pensaria que as pessoas não iriam querer ‘morder a mão que as alimenta’, por assim dizer, mas não é isso que minha pesquisa mostra”, disse Christin L. Munsch, principal autor do estudo e professor assistente de sociologia na Universidade de Connecticut, em um comunicado à imprensa. “Em vez disso, as descobertas indicam que as pessoas gostam de se sentir relativamente iguais em seus relacionamentos. As pessoas não gostam de se sentir dependentes de outra pessoa.”

2. Eles querem ser um parceiro melhor

Um estudo conduzido por Alicia Walker, socióloga, descobriu que as mulheres podem trair seus parceiros para se tornar – veja só – melhores parceiras. Os participantes do estudo que trairam disseram que gozar em outro lugar os tornava melhores parceiros porque não se ressentiam de um parceiro por não se esforçar em sua vida sexual.

3. Eles têm um parceiro suspeito

“Não podemos continuar juntos, com mentes suspeitas”, cantou Elvis em 1969. O Rei estava certo – e, se você foi enganado antes, é especialmente compreensível que tenha deixado uma marca. Mas suspeitar constantemente que seu parceiro não está fazendo nada de bom provavelmente se tornará uma profecia autorrealizável.

“Se você começar a questioná-los sobre se eles estão traindo ou não, confrontar alguém sem provas os deixará desconfortáveis e os colocará na defensiva”, disse a conselheira espiritual e especialista em relacionamento Davida Rappaport. “Depois de começar a fazer isso, seu parceiro pode decidir trair, afinal, simplesmente porque você o está tratando como se estivesse traindo.”

4. A infidelidade corre na família

Um estudo publicado em 2017 revelou que pessoas cujos pais traíram tinham duas vezes mais probabilidade de trair seus parceiros do que aqueles cujos pais foram fiéis. Os autores observaram que “a infidelidade dos pais envia mensagens memoráveis aos filhos sobre a maior aceitabilidade da infidelidade”, mensagens que são “internalizadas e usadas para construir os sistemas de crenças dos filhos”.

5. Um grande aniversário está se aproximando

Um estudo de 2014 publicado mostrou que as pessoas eram mais propensas a trair nos anos anteriores a uma nova década (ou seja, 29, 39, 49 e assim por diante). Acontece que a probabilidade de um homem cometer adultério aumenta com a idade, especialmente quando eles atingem um ponto em que sentem que é a última oportunidade de dormir com outras mulheres antes de ficarem oficialmente decrépitas.

6. Ela está jogando as probabilidades

A atratividade masculina chega aos 50 – se você acreditar em um estudo recente sobre comportamento de namoro online. Esse mesmo estudo descobriu que, enquanto a desejabilidade da mulher média começa a cair quando ela está na faculdade. Como resultado, as mulheres são mais propensas a cometer infidelidade quando são mais jovens; é quando eles têm a escolha mais ampla de parceiros em potencial.

7. Eles estão perdidos no relacionamento

É tão fácil se envolver em um relacionamento que, de alguma forma, você perde o senso de identidade ao longo do caminho. Quando alguém sente que não sabe mais quem é, porque trair pode ser a forma de escapar.

8. Eles precisam de um impulso de ego

Um fator que impulsiona a traição, tanto para homens quanto para mulheres, é a insegurança quanto aos próprios níveis de atratividade. Pessoas que perderam seu mojo são mais propensas a trair porque anseiam por reforço, e obtê-lo de apenas uma pessoa não é suficiente.

“Se o parceiro chega a um ponto no relacionamento em que eles são incapazes de preencher esse vazio por mais tempo, o indivíduo traidor continua a permanecer no relacionamento (porque tem medo de ficar sozinho), mas obtém a validação que agora está faltando em um extra caso conjugal “, disse Kelly Armatage, uma terapeuta cognitivo-comportamental.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios