Cotidiano

75% dos casais usam o WhatsApp para conversar, diz pesquisa

WHATSAPP - LOGOEstamos vivendo o amor nos tempos de WhatsApp. De acordo com um levantamento feito pela empresa de proteção de celular “Pitzi”, o aplicativo já é o principal meio de comunicação para 75% dos casais brasileiros que usam smartphones. Esqueça o chat do Facebook: apenas 9% dos entrevistados o utilizam para se comunicar com o parceiro e só 6% usam o SMS. Na pesquisa, mais da metade das mulheres comprometidas perdem as contas de quantas vezes falam com seus companheiros por WhatsApp. Já entre os homens, esse número é de 32%. A pesquisa consultou mais de mil pessoas de treze Estados brasileiros. Já que muitos casais brasileiros utilizam esse aplicativo para se comunicar por várias razões, por que não utilizar essa rede social para estimular ainda mais a paixão dos pombinhos ou apimentar o desejo, mesmo à distância? Você pode gravar, por exemplo, mensagens de áudio com uma voz bem provocante para seu parceiro, escrever coisas provocantes ou ainda enviar fotos suas escolhendo um presentinho numa sex shop. Ideias não faltam para apimentar a relação usando o WhatsApp. “Você pode esperar ele sair e cinco minutos depois enviar uma mensagem declarando a saudade que já está sentindo. Ou pode enviar uma mensagem pelo WhatsApp relembrando o quanto foi prazeroso o encontro da noite anterior. Uma foto sua entrando ou saindo do banho também fará a pessoa vir animada para casa. Os homens pode fazer uma boa declaração romântica, pois isso funciona quase como uma bela preliminar”, recomenda a colunista de Amor e Sexo do Tempo de Mulher, Regina Racco. No entanto, a recomendação da personal sexy Karina Brum, do Labareda Boutique, é que, antes de enviar qualquer tipo de conteúdo mais íntimo, você conheça bem quem é seu parceiro e tenha um antivírus instalado no seu smartphone. “Evitar mandar fotos que mostrem o rosto é fundamental para você se prevenir de algum problema, caso sua imagem caia na rede. Portanto, só vale a pena fazer isso com quem se conhece e confia bastante”, ressalta Karina, que elaborou umas dicas bem legais na galeria de fotos.

Quer mais dicas para “apimentar” o joguinho de sedução do casal usando o WhatsApp?

Grave mensagens de áudio: “A voz tem um poder de sedução incrível! As pessoas são muito visuais e auditivas. Assim, tente enviar frases do tipo ‘Amor, estou com muita sede de você’ ou ‘Preciso sentir você dentro de mim’. Tente ainda uma linha como ‘Saudades do seu gosto’. Coisas do tipo, entre casais que têm intimidade, podem fazer o desejo e a libido explodirem. A dica é usar a voz a seu favor. E fique tranquilo: sua voz soará sexy, basta não infantilizar”, recomenda a personal sexy Karina Brum. Use e abuse da criatividade!

Envie fotos provocantes: Envie fotos provocantes de partes do seu corpo que ele adora. Mas evite tirar fotos em locais abertos e de área do corpo que tenham algum registro de reconhecimento – como partes tatuadas, piercings ou marcas de nascença. No entanto, fique sempre atenta ao nível de confiança que você tem com a outra pessoa, afinal, nm tempo em que fotos íntimas são divulgadas por ex-namorados como forma de vingança, é bom ter cuidado antes de compartilhar qualquer conteúdo íntimo e, claro, saber como se defender na justiça (LEIA AQUI). “A mulher pode colocar aquela peça íntima e tirar uma foto com a seguinte legenda, por exemplo: “Pensei em esperá-lo assim hoje! O que acha?”. Ou pode ser também: “Gosto dessa lingerie no tom vermelho! Você sugere algo?”. Provoque com estilo e sagacidade”, diz Karina. O homem também pode fazer a mesma coisa ao enviar pelo WhatsApp uma foto experimentando a cueca nova, realçando suas “qualidades”. Ai vale perguntar à parceira: “E aí, amor, aprovou?”.

Mande fotos de lingerie: Experimente mandar fotos de dentro de uma sex shop! A sugestão é enviar imagens suas vestindo lingeries provocantes ou fantasias mais ousadas usando sempre aquela retórica: “Amor, você gosta dessa ou desta peça?”. Assim ficará até mais fácil de saber (descobrir ou reconhecer) os gostos do parceiro. O homem também pode visitar uma sex shop, o que não faltam são opções para apimentar a noite! Escolheu algum óleo comestível ou corporal ou produto mais picante? Mande uma foto pelo WhatsApp gravando um áudio bem provocativo à parceira. Isso vai instigá-la e a noite de vocês vai render muito!

Vídeo erótico: “Quem nunca pensou em fazer um vídeo erótico? Faça algo de 30 segundos e envie para seu amor. Tente se “tocar” de forma mais carinhosa e envie um áudio demonstrando toda sua manha e desejo. Lembre-se: faça o vídeo de uma forma que só apareça sua região íntima (talvez uma lingerie sensual ajude) e suas mãos. O resto será pura imaginação”, recomenda Karina Brum. Vale a mesma dica: vídeos íntimos compartilhados com o parceiro ou parceira pelas redes sociais aguçam a imaginação e contribuem para a vida sexual do casal. Mas é preciso conhecer muito bem com quem você está se relacionando para brincar com isso, ok?

Siga um perfil de sexóloga nas redes sociais: Seguir perfis de sexólogas ou de revistas com conteúdo erótico no Instagram ou Facebook podem ser boas razões para te inspirar. Eles costumam compartilhar fotos eróticas e bem provocativas. Aí você pode printar a imagem mais ousada do perfil que elas geralmente publicam e mandar por WhatsApp para o seu parceiro. “Sempre use uma legenda do tipo “É o que eu gostaria de fazer esta noite com você”. Homens e mulheres vão à loucura quando percebem o desejo do outro”, afirma Karina.

Mande mensagens diárias românticas e provocantes pelo WhatsApp: Ter o hábito de mandar mensagens diárias, seja pelo WhatsApp ou por outra rede social, para o seu companheiro é o ideal. Se você ainda não o faz, comece agora mesmo! Mas nada de só enviar carinhas românticas ou algo angelical. Provoque! “Não estou dizendo que você, mulher, não possa ser um “anjo” durante o dia e uma “capetinha” à noite, mas, no geral, homens gostam de uma peripécia sexual mais ousada. Já mulheres gostam de ouvir palavras picantes e de ler sacanagem. O importante é fazer, demonstrar paixão e desejo”, recomenda a personal sexy.

As dicas valem tanto para homens quanto mulheres: “Mas o homem também deve ir com calma para enviar imagens eróticas à parceira. Vivemos numa sociedade na qual algumas mulheres se sentem ainda “intimidadas” quando o homem faz alguma ‘declaração erótica’. Se enviar fotos, por exemplo, do pênis, é capaz de fazer a mulher sentir “repulsa”. A dica é fazer isso da forma mais sutil e sexy possível. Envie um áudio com uma voz mais rouca, mande textos de admiração ou mesmo fotos printadas com situações mais eróticas”, completa Karina Brum. Se jogue nesse universo virtual e inove na paquera e no joguinho de sedução com seu parceiro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo