Cotidiano

7 aspectos que o seu chefe nota no seu comportamento

TRABALHADORES E CHEFEIndependentemente da sua área de trabalho, o mais provável é que tenha de dar satisfações a um superior, e, não se engane, seu chefe repara em você e estará lhe avaliando diariamente – e não apenas o seu trabalho.

O seu chefe nota numa série de aspectos ao seu respeito, e segundo o site Pop Sugar, estas são as principais:

 

1. O quão cedo ou tarde chega. Mesmo que não tenha uma hora definida para começar a trabalhar, o melhor é falar com os seus colegas para tentar saber a que horas eles chegam e tentar chegar por volta do mesmo horário.

2. E o quão tarde ou cedo vai embora. Novamente, mesmo que não tenha hora fixa para sair, o melhor é que não saia nem antes nem muito depois dos seus colegas de trabalho. Sair cedo pode dar a ideia de que trabalha pouco mas sair muito tarde também pode indicar que não sabe gerir bem o seu tempo.

3. A forma como se veste. A forma como se apresenta é e sempre será importante no local de trabalho. A área em que trabalha e o tipo de local de trabalho acabam por ditar o ‘dress code’, mas em caso de dúvida inspire-se no ‘look’ dos seus colegas com cargos semelhantes.

4. A forma como usa a tecnologia. Está fazendo ligações de trabalho através do seu celular? Ou está falando com um amigo? E o Facebook, usa para o trabalho ou está falando com amigos? Lembre-se que o uso da tecnologia durante o horário de trabalho deve se focar apenas no trabalho.

5. As palavras que usa. Mesmo que seja só durante a hora de almoço ou com os colegas, usar linguagem menos própria, como palavrões ou de duplo sentido, é algo que pode ser reprovável e que provavelmente vai chegar aos ouvidos do seu chefe.

6. A forma como se integra. O seu chefe quer saber se você se encaixa bem na equipe, por isso não se feche, tente se dar bem com os seus colegas e socializar nas horas livres, mas também não seja o popular do grupo, pois pode fazer com que o seu chefe ache que é má influência e que você distrai os colegas.

7. Como gere o seu tempo. Consegue realizar as suas tarefas eficazmente e ao ritmo certo? Ou perde tempo em coisas que não devia e acaba sempre por se atrasar? É importante definir prioridades e respeitar os ‘deadlines’.

 

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