Entretenimento

5 Blogueiras de beleza que se tornaram empresárias de sucesso

Ser influencer digital hoje em dia é uma das profissões mais desejadas que existem. Compartilhar a vida e os talentos na internet pode render muitos frutos, como dinheiro, reconhecimento e todo o tipo de recebidos possíveis.

Mas apesar de parecer, a vida de influencer não é assim tão fácil e para chegar ao sucesso é preciso ralar muito, produzindo conteúdos de qualidade, de acordo com a sua audiência, entre outras funções administrativas pouco compartilhadas.

Mas no meio desse universo existem pessoas que ultrapassaram as telas e foram além. Se tornaram grandes empresárias em diversos meios.

Preparamos uma lista com as 5 blogueiras que produzem conteúdos e são donas de suas marcas.

1 – Bianca Andrade (Boca Rosa)

A mamãe do Cris começou a carreira como criadora de conteúdo em 2011, com tutoriais de maquiagem, no canal Boca Rosa no YouTube. Com muito carisma, ela ganhou a internet com seus vídeos, e não parou por aí.

Em 2018 lançou sua marca de maquiagem, a Boca Rosa Beauty em parceria com a Payot Brasil, oferecendo uma linha completa de produtos que assim como os seus conteúdos, ganharam o coração de todos.

No ano seguinte, assinou a própria linha de produtos para cabelo, a Boca Rosa Hair. O sucesso de Bianca não parou mais, sendo parceira de outras marcas, como a Baw, Americanas e muitas outras.

Em 2020 ela foi uma das participantes do Big Brother Brasil e mesmo com uma eliminação conturbada e no início do reality, fez  uma grande divulgação de sua marca, conseguindo render 120 milhões de reais para a Boca Rosa Beauty no mesmo ano.

2 – Virginia Fonseca

Até hoje, mesmo depois de tanto sucesso como empresária, a influencer segue dando dicas de beleza e lifestyle em suas redes sociais, que já somam mais de 26 milhões de seguidores. Ela começou em 2016, compartilhando suas playlists de funk e mostrando seu dia a dia, mas a personalidade e simpatia genuína alcançaram muitos fãs que por consequência, se tornaram também clientes. A influencer lançou nos últimos meses sua nova marca, a WePink em parceria com a amiga e também influenciadora, Samara Pink. O lançamento do sérum 10 em 1, teve um grande retorno das divulgações e já é pauta para diversos vídeos sobre resenhas de produtos na internet. Virginia, mamãe da fofa Maria Alice, também é dona da agência Talismã Digital, juntamente com o marido, o cantor Zé Felipe e o seu sogro, o cantor Leonardo, agenciando outros criadores de conteúdos.

3 – Mari Maria

Mariana Maria é uma youtuber e influenciadora que começou a carreira em 2014 também com vídeos de maquiagem e hoje é uma das mais influentes do seu nicho no Brasil. Com mais de 18 milhões de seguidores no Instagram, a blogueira também se tornou dona de uma linha de maquiagem, a Mari Maria Makeup, lançada em 2017. Além de pincéis especialmente desenvolvidos por ela, as bases e sombras são os produtos carro chefe de vendas da linha, muito requisitada no mercado.

4 – Camila Coutinho (Garotas Estúpidas)

Camila ficou famosa com o seu blog Garotas Estupidas em 2006 e desde então se tornou um grande sucesso. Com seu nicho focado em moda e beleza, a blogueira reúne mais de 2 milhões de seguidores em seu Instagram. A blogueira possui lançamentos licenciados com marcas de fast-fashion e sapatos, além de lançar a própria marca, GE Beauty, exclusivamente de produtos de beleza veganos. Além disso, a primeira linha assinada de esmaltes fez um imenso sucesso com as fãs.    

5 – Mari Saad

Com mais de 3 milhões de seguidores em seu Instagram, Mari trabalha há mais de 7 anos como criadora de conteúdo. O sucesso de suas técnicas foi tanto, que hoje possui sua própria linha de maquiagem com uma grande diversidade de produtos, lançada em 2018.

E ela não para por aí. A blogueira idealizou um curso online onde ensina tudo sobre maquiagem, um dos infoprodutos mais consumidos do país na área. Não bastasse tamanho sucesso, Mari Saad entrou na lista da “Forbes Under 30” por conta do seu sucesso como empresária.

Realmente, verdadeiras inspirações para quem pretende seguir os mesmos passos ou aprender mais sobre maquiagem e empreendedorismo.

https://g1.globo.com/especial-publicitario/vae/bradesco/noticia/2021/05/06/bianca-andrade-a-boca-rosa-conta-como-construiu-imperio-ao-criar-a-marca-que-leva-seu-nome.ghtml
https://www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2021/06/27/bianca-andrade-boca-rosa-como-tudo-comecou.htm
https://www.purepeople.com.br/famosos/virginia-fonseca_p553829

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo