Cotidiano

4º lote do abono salarial começa a ser pago nesta quinta

PIS - PASEPO pagamento do 4º lote do abono salarial do PIS/Pasep começa a ser feito nesta quinta-feira (15) para quem não é correntista da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil e faz aniversário em outubro. O abono salarial é uma espécie de 14º salário para uma faixa específica de trabalhadores.

O benefício, no valor de um salário mínimo, hoje em R$ 788, é pago anualmente para aqueles que recebem remuneração mensal de até dois salários mínimos.O benefício começou a ser pago em julho e se estenderá até março de 2016. Desta forma, o governo estima economizar R$ 10 bilhões este ano. Antes, a previsão era que todos os benefícios fossem pagos até outubro de 2015.

Como receber:

Os trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) recebem o abono salarial nas agências da Caixa – no caso de correntistas, o crédito é feito na conta. Os inscritos no PIS que tiverem o Cartão do Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui.

Os inscritos devem apresentar um documento de identificação e o número do PIS. Para ter direito ao abono salarial é necessário ter trabalhado por pelo menos 30 dias em 2014, recebendo até dois salários mínimos, estar cadastrado no PIS (empregado da iniciativa privada) ou Pasep (servidor público) por pelo menos 5 anos, e o empregador deverá ter declarado o trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) do ano base 2014.

Os trabalhadores que tiverem direito ao abono salarial e tiverem conta corrente no Banco do Brasil ou na Caixa recebem o benefício através de crédito em conta. Dúvidas sobre o benefício podem ser tiradas na Central de Atendimento Alô Trabalho, pelo telefone 158. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios