CotidianoVale do Jiquiriçá

45 tremores de terra foram registrados no Vale do Jiquiriçá no dia 28 de outubro

Novos tremores de terra foram registrados nesta terça-feira (27) no município de Amargosa/BA.

Desde os primeiros registros, no final do mês de agosto, e também após a instalação da rede sismográfica na localidades mais afetadas, nenhum evento de magnitude superior a 1.5 ocorria na região. O evento de maior magnitude (1.8), foi sentido pela população às 22h03 (hora local) da terça-feira (27).

Segundo Eduardo Menezes, técnico do Laboratório Sismológico da UFRN, também foram registrados 45 microtremores pelas estações sismográficas mais próximas. Já na manhã da quarta-feira (28), outro tremor de terra, de magnitude preliminar calculada em 1.3, foi registrado no município vizinho de São Miguel das Matas às 04h36 (hora local).

Na semana passada, mais precisamente no dia 22, a Defesa Civil do estado da Bahia, em parceria com o Laboratório Sismológico da UFRN, realizou duas palestras nos municípios de Amargosa e São Miguel das Matas, com o intuito de informar a população sobre a sismicidade na região.

O Laboratório Sismológico segue monitorando e divulgando a atividade sísmica da região Nordeste em tempo real. Para mais informações sobre sismologia, principalmente do Nordeste brasileiro, acesse: Sismos do Nordeste.

Correio 24 Horas, LabSis/UFRN

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios