Cidades

2º dia do Enem é de redação e alerta para detector de metal no banheiro

tema da redacao do enem 2015Depois de um primeiro dia considerado “tranquilo” pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 começa na tarde deste domingo (25) com uma maratora de cinco horas e meia de provas: os candidatos precisarão responder a 45 questões de linguagens, 45 de matemática e produzir uma redação. Os portões serão fechados às 13h do horário de Brasília.
 
Segundo o MEC, 364 pessoas foram eliminadas durante o Enem pelos motivos mais diversos: desde suspeita de fraude e uso de ponto eletrônico até por sair do local de prova antes da hora permitida e ir ao banheiro com a carteira, como aconteceu com um estudante do Rio Grande do Norte. Houve também candidatos que nem tiveram a chance de entrar na sala de provas, porque chegaram ao local momentos depois de os portões serem fechados.
 
Em São Paulo, pelo menos cinco pessoas tentaram forçar a entrada por entre as grades. Para evitar ser eliminado no segundo e último dia do Enem, Mercadante deu, na tarde deste sábado (24), recomendações simples aos candidatos.
Veja também
Aposentado de 84 anos faz Enem pela 4ª vez
Enem terá mais de 66 mil ‘sabatistas’ que farão provas às 19h
Erros que você não pode cometer na redação do ENEM
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar