Geral

29ª Dires de Amargosa está com faixa preta em sinal de luto pelas medidas tomadas pelo Governo do Estado

diresamargosaQuem passou pela Sede da 29ª DIRES (Diretoria Regional de Saúde), pôde perceber uma extensa faixa preta estendida. O ato simboliza um protesto dos servidores como sinal de LUTO pela atitude tomada pelo Governo do Estado, através da sua Secretaria de Saúde, que no final do ano passado anunciou o fim de 32 unidades (Incluindo Amargosa), que serão substituídas por núcleos regionais.

 

A grande preocupação por parte dos funcionários é a falta de informação a respeito do que virá a acontecer, uma vez que o Governo do Estado não dialogou com a categoria, e o receio de ser transferido para outras cidades tem provocado grande desconforto. Fora isso, os funcionários não sabem como ficarão alguns dos serviços oferecidos à população, como distribuição de medicamentos para HIV, insulina, entre outros.
Além das Diretorias Regionais, deverão ser extintas as 33 Diretorias Regionais de Educação (Direcs), a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), que será substituída por uma agência de extensão rural, e a EBAL (Empresa Baiana de Alimentos), que é responsável pela administração do programa Cesta do Povo.
Obtivemos com exclusividade a informação que, na próxima terça-feira (21), está marcada uma reunião com os funcionários da 29ª DIRES e o ex-secretário de Saúde do Estado Jorge Solla, que  concorreu ao cargo de Deputado Federal, sendo eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), e que supostamente estaria descontente com esta mudança. Amargosa News

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios