Notícias

Morador de rua agride turista com pedrada

PEDRADO NO PELOURINHOUma turista americana foi agredida na tarde de quinta-feira (12), na Rua das Laranjeiras, no Pelourinho, por um morador de rua. O identificado como Marco Antônio Padilha Ferreira, 42 anos, natural do Rio Grande do Sul, é acusado de ter agredido a mulher com uma pedrada no rosto.

Kenedy Denisse Rivera Cardenas, 27 anos, moradora de Los Angeles, foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado (HGE). Segundo a Polícia Civil, ela está em intercâmbio cultural em Salvador, residindo temporariamente com uma família baiana. A delegada Christiane Inocência Xavier, titular da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur), informou que a lesão foi leve.

Interrogado na delegacia Marco Antônio disse ter visto a figura de satanás na vítima e decidiu atacá-la por sentir-se ameaçado pela “força do mal”. Marco Antônio estava sem documentos no momento da prisão e disse ter passado as noites no viaduto do Aquidabã.

A delegada, que constatou distúrbio psiquiátrico no morador de rua, fará uma representação para incidente de insanidade mental, podendo o agressor ficar recolhido no Hospital de Tratamento e Custódia (HTC), na Baixa do Fiscal, mediante determinação judicial. Um termo circunstanciado será lavrado na Deltur.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, uma equipe do 18º Batalhão de Policia Militar (BPM) está no HGE para transportar a vítima até o endereço indicado por ela quando for liberada. Uma escrivã de polícia também está na unidade hospitalar para expedição da guia de exame médico legal e tomar declarações da agredida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios