Cotidiano

1º Circuito Salvador Cultural Década Afrodescendente

Em Assembleia Geral, a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio de sua Resolução n. 68/237, de 23 de dezembro de 2013, proclamou a Década Internacional Afrodescendente, para o período entre 1º de janeiro de 2015 e 31 de dezembro de 2024, com o tema “Reconhecimento, Justiça e Desenvolvimento”. Ao fazê-lo, a comunidade internacional reconhece que os povos afrodescendentes representam um grupo distinto cujos direitos humanos precisam ser promovidos e protegidos.

Com o intuito de promover ações integradas a essa resolução, na cidade mais negra fora do continente africano, Salvador, a Rede Criativa Moreterra Produções idealizou e está promovendo o 1º Circuito Salvador Cultural Década Afrodescendente, a ser realizado no período de 28 de outubro a 20 de novembro de 2021. 

A programação do evento contará com apresentação de shows musicais, workshops, palestras, exibição de filmes e rodas de prosa, visando movimentar a cena cultural e artística negra da cidade de Salvador, assim como movimentar a cadeia produtiva da economia da cultura, através do afro-empreendedorismo, gerando oportunidades e melhorias de renda para artistas, gestores e espaços culturais geridos por, um mínimo, de 50% de pessoas negras, respeitando todos os protocolos da Organização Mundial da Saúde e as normas estaduais e municipais de saúde para realização de eventos culturais em Salvador no período de pandemia.

Gostou da nossa proposta? Contamos então com sua colaboração no compartilhamento e apoio deste evento.

Outras informações estão disponíveis no perfil da Rede Criativa Moreterra Produções no Instagram @redecriativamoreterraproducoes. Em breve divulgaremos a programação completa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo