Cidades

ʹA mulher precisa saber seu valor na sociedadeʹ, diz promotora

303726
Foto: Matheus Simoni/Metropress

A promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA), Rita Tourinho, foi a convidada da tarde de hoje do Jornal da Cidade 2ª Edição da Rádio Metrópole e destacou a data de comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no neste 8 de março. De acordo com ela, é necessário que a mulher saiba seu papel na sociedade.

 

“A mulher tem que sentir plena. Temos que correr atrás e punir os agressores, mas a mulher precisa saber o seu valor na sociedade. Tem que acreditar no seu potencial, isso é muito importante. Há uma tratativa social diferente, por questões de raças e gêneros”, afirmou a promotora. Rita Tourinho ainda comentou o preconceito sofrido pelas mulheres e hipocrisias cometidas pela sociedade.

 

“Quando digo que somos iguais, quis dizer na minha essência, que um homem na minha frente, pode ter até a força física maior, mas não é mais forte. A sociedade tem que observar isso e deixar algumas hipocrisias. Às vezes eu ouço sobre questões como: ʹela é até inteligenteʹ”, disse.

 

“Mesmo tendo 1,57 de altura, não me sinto ameaçada por ninguém. Somos muito maiores do que nós pensamos”, completou. (M1)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios