DNIT ignora problemas da BR-420, erosão segue avançando em Mutuípe


A BR-420 em seus quase 130 KM de extensão, ligando a BR-116 no entroncamento de Jaguaquara a 101 no município de Laje, está cheia de problemas.

Nesta quinta-feira (20), o Blog do Marcos Frahm, deu destaque a operação tapa-buracos, promovida por populares no trecho de Santa Inês, em Laje.

Uma encosta da rodovia cedeu no trecho urbano em Mutuipe há mais de ano e nenhuma providência foi tomada, a não ser um cavalete instalado pela prefeitura para sinalizar aos condutores e pedestres do perigo.

A erosão fez parte do asfalto ceder, o problema tem se arrastado há vários meses e autoridades constituídas não consegue mobilizar o DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes para realizar os reparos. A situação já foi alvo de reuniões do prefeito do município, bem como de vereadores e deputados junto a autarquia, na tentativa de sensibilizá-la, no fim de 2018 o órgão se comprometeu em tampar o buraco em março deste ano, mas nada aconteceu.

Na manhã desta sexta-feira (21), a redação do Mídia Bahia registrou imagens do local, a erosão segue avançando em direção ao asfalto e a deficiente sinalização foi diminuída, o que aumenta o risco.

O trecho que está cedendo é a unica ligação possível para veículos pesados transitarem entre Jiquiriçá e Laje.