Miguelense que vai a Bom Jesus da Lapa a pé, chega a Sussuarana e divide percurso ao meio


O Miguelense Josenilton Ribeiro dos Santos, conhecido como Niltinho, 36 anos, chegou nesta segunda-feira (19), ao distrito de Sussuarana, município de Tanhaçu, na região Sudoeste da Bahia, o romeiro que viaja a pé até Bom Jesus da Lapa, atingiu 305 km de caminhada, a quilometragem que representar o meio do caminho até a capital baiana da fé.

Niltinho saiu dia 4 de novembro da cidade de São Miguel das Matas, região do Vale do Jiquiriçá, Recôncavo baiano, ele carregada consigo uma cruz, durante o percurso ele tem feito paradas para descansar e ao mesmo tempo se recuperar da caminhada que lhe causam bolhas e inchaço no pés.

Por telefone, Niltinho como sempre tem feito, mais uma vez agradeceu. “Quanto mais vir pessoas como eles, eu me fortaleço mais e tenho certeza estou melhor ainda e estou sentindo que chego logo a Bom Jesus da Lapa”. ”Deixamos a Cruz na igreja e amanhã seguimos com a presença de Toinho Maragal e Cosmão”, acrescenta Niltinho. Editado por Mídia Bahia com informações da Criativa Online.